GASTRONOMIA

Banana bread

Boa tarde queridos! Faz um tempinhooo! Fiquei semana passada na função do meu primeiro e-book vegano, YES! :) Por sinal, pra quem quiser adquirir é só me mandar um e-mail no helenamazza@helenamazza.com.br que eu respondo com as infos! Continuando.... que saudades! E pra começar a semana em grande estilo, um banana bread polvilhado com canela e açúcar mascavo que ficou delicioso. Para o meu paladar ficou mais para bolo inglês de banana do que banana bread, mas na hora que provei com a pasta de amendoim mais salgadinha, pareceu um pão. É tipo 2 em 1, sabe?

Pra variar, acordei cedo e logo fui pra cozinha pensar no que fazer. Como sempre compramos banana aqui em casa, é com ela que eu acabo criando muitas receitas, pois além de ser muito versátil é deliciosa demais. Minha mãe e meu irmão também amam, então sempre que utilizo, é um sucesso. Receita: 1 xícara de farinha de arroz integral (125g) 4 colheres de sopa de aveia em flocos finos (40g) 3 colheres de sopa de coco ralado (30g) 3 colheres de sopa de farinha de amêndoas (35g) 2 c colheres de chá de fermento (12g) pitada de sal pitada de canela 2 bananas maduras 3 colheres de sopa de açúcar mascavo (50g) 1 colher de sopa de melado (25g) 150 ml de leite de coco 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido (45g) 1 flex egg (1 colher de sobremesa de farinha de linhaça para 3 colheres de sobremesa de água) Modo de preparo:

  • Pré aquecer o forno a 180 graus
  • Untar uma forma de pão com óleo de coco e farinha de arroz
  • Em um bowl, misturar a farinha de arroz integral, aveia em flocos, coco ralado, farinha de amêndoas, fermento, canela e sal. Em outro bowl, espremer as bananas com um garfo e adicionar o óleo de coco derretido, mascavo, leite de coco e o flax egg (sempre que fizerem o flex egg, deixar separado num potinho para a farinha de linhaça absorver toda a água e ficar na consistência de um ovo).
  • Misturar os 2 bowl juntos com uma espátula e despejar na assadeira. Cobrir com mais uma banana cortada em fatias longitudinais, polvilhar canela e açúcar mascavo
  • Assar de 40 a 50 minutos, dependendo do seu forno. Ficar de olho e se precisar, fazer o teste do palitinho.
  • Esperar esfriar antes de cortar

Espero que amem essa receita que nem eu amei! Qualquer dúvida, já sabem! ;) Helena

Quer saber mais?

Recebemos seu comentário com sucesso! Entraremos em contato assim que possível!
Oops! Something went wrong while submitting the form.