GASTRONOMIA

Blondies veganos de grão de bico

Boa noite meus queridos! Como estão nessa quarta-feira friorenta? (Pelo menos em SP...) Depois de tantos likes em tão pouco tempo, eu tive que vir correndo fazer esse post! Primeiramente, muito obrigada por gostarem tanto do meu trabalho e, segundamente, todos devem fazer essa receita, OK?

Blondies nada mais são do que brownies loiros sem chocolate na massa (apesar de ter pedaçinhos) e, como é vegano, fiz com grão de bico. Acho o grão de bico incrível, tanto pela aquafaba (água do cozimento, que vira "clara em neve") quanto pela versatilidade entre doces e salgados. Claro que muitas pessoas tem preconceito com os doces, mas se algo eu aprendi no veganismo é: utilize leguminosas e vegetais. Grão de bico, feijão, feijão branco, batata doce, abóbora, etc, pois dão uma textura incrível nas massas.

Essa receita é uma das mais fáceis que você vai fazer na sua vida e custa super baratinho (tirando o maple syrup, que pode ser trocado por melado ou mel - daí não fica mais vegano). Pouquíssimos ingredientes e apenas 1 processador, felicidade em forma de receita, né não? Receita: 200g de grão de bico cozido (é o peso drenado de uma latinha de supermercado) 1/2 xícara de pasta de amendoim 1 col. de café de essência de baunilha 4 col. de sopa de maple syrup (pode ser melado ou mel) 1 col. de chá de fermento 1 punhado de nozes quebradas 80g de chocolate meio amargo picado Modo de preparo:

  • Untar uma forma pequena com óleo de coco (usei uma assadeira de pão, mas o ideal seria uma quadrada de 15x15cm
  • Em um processador, colocar todos os ingredientes (menos as nozes e chocolate picado) e processar até virar uma massa bege homogênea
  • Passar para um bowl e adicionar as nozes e chocolate
  • Despejar na assadeira e assar no forno 180 graus de 20 a 25 minutos  (fazer o teste do palitinho, quando sair seco, está pronto!)

Ele fica mais molhadinho para lembrar o brownie mesmo, além de ficar maravilhoso! Super aprovado aqui em casa, além de ter sido muito rápido! Espero que vocês gosteeeem! Qualquer coisa tô aqui! PS: quero ver umas #helenamazza aí no Instagram hein? Adoro ver o que vocês fazem! Helena

Quer saber mais?

Recebemos seu comentário com sucesso! Entraremos em contato assim que possível!
Oops! Something went wrong while submitting the form.