GASTRONOMIA

Fudge de chocolate vegano

Deeeeus do céu, faz um tempo que eu não venho aqui e peço MIL desculpas! Tô nessa correria de fazer vídeos e acabei me distanciando um pouco do meu site mas voltei! Quero fazer a cada dia mais conteúdo bacana pra vocês  :) Sempre achei vídeos que ensinam as receitas legais e sempre quis fazer. Acho mais explicativo e rápido do que uma pessoa falando, deve ser pelo motivo de eu não ter muita paciência de prestar atenção, rs. Então as coisas comigo são jogo rápido: sendo prático eu tô fazendo!

As receitas mais trabalhosas terão vídeos mais complexos, claro, mas vou me esforçar O MÁXIMO pra fazer da forma mais explicativa e fácil proseis, ok? Esse fudge é um deles! Eu simplesmente joguei alguns ingredientes no processador e deu certo. As pessoas me perguntam da onde eu crio as receitas e eu só respondo: da minha cabeça. As vezes eu vejo imagens ou penso em produtos que eu gostaria de fazer e vou pra cozinha criar, depois de 2 faculdades e anos trabalhando com isso, a gente simplesmente sabe proporções que darão certo ou não. Por exemplo, esse fudge eu peguei meu processador e olhei o que tinha na geladeira e dispensa. Eu tinha 1 batata doce cozida, então utilizaria ela como ingrediente que dá peso e consistência pra massa. Pra adoçar, maple syrup que trouxe de viagem. Agentes que deixam ele oleoso, dão sabor, brilho e textura: óleo de coco, pasta de amendoim e coco ralado. Algo que eu sempre utilizo e acho de extrema importância: essência de baunilha (eu amo mesmo) e só. A decoração com nozes e chocolate picado eu simplesmente resolvi jogar por cima antes de ir pro freezer. O cacau eu utilizei em pó pra deixar ele com sabor de chocolate, mas poderia ter feito um fudge branco, por exemplo. As proporções? Eu simplesmente invento :)

O resultado ficou incrível! Ficou com um sabor muito gostoso e doce na medida certa, nem muito amargo e nem muito doce, do jeito que eu gosto! É super versátil e pode ser congelado por um bom tempo, já que é vegano ;) Receita: 1 xícara de coco ralado 2 col. de sopa de cacau em pó 2 col. sopa de óleo de coco 1/2 xícara de batata doce 2 col. de sopa de pasta de amendoim 1 col. de café de essência de baunilha 3 col. de sobremesa de maple syrup (pode ser melado ou mel) Modo de preparo:

  • Em um processador de alimentos, bater o coco ralado por 5 minutos até ficarem em floquinhos pequenos. Depois adicionar o óleo de coco e processar mais 2 minutos. Acrescentar a pasta de amendoim, cacau em pó, baunilha, maple e batata doce e processar até ficar uma pasta grossa
  • Transferir para um recipiente com papel vegetal ou papel alumínio, nivelar com uma espátula e decorar com nozes, cacau nibs, chia, coco ralado, ou o que você preferir!
  • Deixar no freezer até endurecer (20 minutos tá ótimo, mas pode deixar mais se quiser). Assim que estiver duro, cortar em pedaços e servir ;)

Eles podem ser armazenados no freezer por mais tempo, ok? Espero que gostem, queridos! Qualquer dúvida, estou aqui! Helena

Quer saber mais?

Recebemos seu comentário com sucesso! Entraremos em contato assim que possível!
Oops! Something went wrong while submitting the form.