GASTRONOMIA

Panquecas de chocolate com calda de tangerina

Oláaaa lindezas desse Brasil! Como estão hoje, tudo certo? Devo dizer que semana passada foi um pouco transtornada pra mim, mas hoje está tudo 100 por cento e voltei com tudo! :) Inclusive com minha primeira receita com tangerina. Como não amar, não é mesmo? Acho um dos melhores sabores, doce, cítrica, azeda, tudo de bom... além de combinar super com chocolate!

A receita, pra variar, é super fácil e eu e minha mãe amamos a combinação, então vocês provavelmente vão amar também (assim espero!). Receita: 1/2 xícara de farinha de aveia 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas 3 colheres de sopa de farinha de arroz 1 colher de chá de fermento 2 colheres de sopa de cacau em pó 2 colheres de sopa de açúcar mascavo 1 colher de sopa de mel 1 ovo 150 ml de leite de coco 1 colher de sopa de óleo de coco derretido Modo de preparo:

  • Misturar todos os ingredientes juntos e mexer com um fouet até virar uma massa homogênea e lisa.
  • Aquecer uma frigideira anti aderente com um pouco de óleo de coco.
  • Despejar a massa com uma concha pequena no centro da frigideira, abaixar o fogo no mínimo e esperar surgir umas bolhinhas na superfície. Quando isso acontecer, virar para o outro lado e dourar.

Renderam 12 unidades pequenas (pequenas mesmo, de uns 8 cm de diâmetro). Calda: A calda foi super fácil de fazer. Bati 1 tangerina e meia no liquidificador e coei diretamente na panela que ia usar. Coloquei 2 colheres de sobremesa de mel e reduzi. Quando estava quase no ponto de calda, cortei a outra metade da tangerina em pedaços e coloquei na calda até chegar no ponto. Joguei ela nas panquecas ainda quente.

Espero que gostem, queridos!! Quero feedback, amo amo amo! Helena

Quer saber mais?

Recebemos seu comentário com sucesso! Entraremos em contato assim que possível!
Oops! Something went wrong while submitting the form.