GASTRONOMIA

Torta vegana de caramelo e chocolate com flor de sal

Bom diaaaaa amados! Como estão hoje? Gente, que loucura a quantidade de comentários que recebi ontem, muito top! Fiquei muito feliz com essa muvuquinha, rs. Queria agradecer por cada "QUERO", "POSTA", "SOCORRO", "VAMOS AGORA OU DEPOIS", etc. Sério, é muito importante <3

De fato, vocês estão certíssimas de pedir essa receita, rsrs, pois além de super simples é MUITO BOA e versátil. Você pode fazer mini tortinhas, uma grande, deixar super bem decorado, deixar mais caseiro, enfim, vários jeitos. Se colocarem frutinhas vermelhas vai ficar melhor ainda! Receita:Massa da torta:

1/2 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de farinha de coco 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo 3 colheres de sopa de óleo de coco Ganache: 2 xícaras de chocolate meio amargo picado 1 xícara de leite de coco (usei de vidro, da @copra_alimentos) Caramelo: 1 xícara de leite de coco 4 col. de sopa de açúcar mascavo Modo de preparo:

  • Em um bowl, misturar todos os ingredientes da massa da torta com as mãos, fazer uma bola e enrolar em papel filme. Deixar no freezer por 10 minutos.
  • Enquanto isso, esquentar o leite de coco quase até ferver (pode ser no micro ou numa panela) e jogar sobre o chocolate. Deixar ele derreter durante uns 30 segundos e só então começar a misturar com uma espátula para incorporar totalmente. Reservar.
  • Abrir a massa da torta, em 2 formas pequenas de 10cm ou 1 de 20cm, com as mãos mesmo e pré assar por 15 minutos. Assim que estiver dourada, retirar e deixar esfriar.
  • O caramelo é muito simples: numa panela pequena, colocar o leite de coco e o açúcar mascavo e reduzir até o ponto de caramelo. Ele vai reduzir consideravelmente, e o ponto ideal é quando ao passar a espátula no centro, fazendo uma linha, ele demorar para voltar.
  • Com a massa já em temperatura ambiente, despejar o caramelo e colocar no freezer até endurecer (não precisa endurecer completamente, mas é só para não se misturar com o chocolate). Quando o caramelo estiver mais firme, despejar a ganache e aí sim deixar no freezer até endurecer completamente (deixe pelo menos 1 hora).
  • Quando for servir, retirar do freezer pelo menos 15 minutos antes e decorar com a flor de sal.

Eu não preciso nem perguntar se vocês vão gostar, porque não tem erro! Mas adoraria ver umas #helenamazza aí no Instagram pra eu babar na de vocês <3 Obrigada pelo carinho, gente linda! E bora pra cozinha! Helena

Quer saber mais?

Recebemos seu comentário com sucesso! Entraremos em contato assim que possível!
Oops! Something went wrong while submitting the form.