GASTRONOMIA

Torta vegana de castanha de caju e figo

Bom dia lindezas, como estão hoje? Tudo bem? Devo dizer que estou apaixonada por essas fotos e essa torta, levei pra casa de uma amiga e foi sucesso absoluto! O mais engraçado foi ver a cara de choque dos meus amigos com algo que eles juravam ser sem graça, ser exatamente o contrário! Todos adoraram e num instante, acabaram com a torta, yes!

Além de ser vegana e super saborosa, é viva, ou seja, nenhuma parte passa por algum tipo de cozimento, tornando-a ainda mais fácil de ser feita. A base é super versátil e pode servir para várias outras tortas doces raw. Receita:Base:

1/2 xícara de farinha de amêndoas 1/2 xícara de coco ralado 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido 1 colher de sopa de melado 1 colher de chá de canela em pó 1/2 colher de café de sal Recheio: 1 xícara de castanha de caju (demolhadas em água morna por 1 hora no mínimo) 1 colher de chá de essência de baunilha 1 colher de sopa de óleo de coco derretido 2 colheres de sopa de xylitol (ou açúcar demerara) 1/2 xícara de leite de coco (de vidro, pois é mais cremoso) Modo de preparo:

  • Misturar todos os ingredientes da massa com as mãos e abrir numa assadeira de torta retângular média (usei de pão mesmo, mas untei o fundo com papel vegetal para sair mais facilmente). Deixar no freezer por 15 minutos.
  • Enquanto isso, bater no liquidificador todos os ingredientes do recheio até virar um creme branco homogêneo. Despejar sobre a base da torta e continuar no freezer por mais 20 minutos
  • Cortar de 2 a 3 figos em fatias bem finas para decorar.

Deixar no freezer até 10 minutos antes de servir.

Espero que vocês gostem e me marquem se fizerem, okay? Boa semana! Helena

Quer saber mais?

Recebemos seu comentário com sucesso! Entraremos em contato assim que possível!
Oops! Something went wrong while submitting the form.