GASTRONOMIA

Waffle com calda de amora

Olá queridos! Tudo bem? Eu estou tendo dificuldades em lidar com essas fotos, sério. Achei o contraste do verde com o roxo incrível! Pode ser que você nem tenha ligado pra isso, mas juro, presta atenção na beleza! (sim, eu babo mesmo hehehe). Enfim, cá estou eu para dividir com vocês essa delícia que fiz para o café da manhã de hoje, muito tzzzop. O sabor da panqueca é super neutra, então você pode colocar vários toppings diferentes, ok?

A calda eu simplesmente coloquei numa panela pequena amoras congeladas, água e açúcar mascavo, cozinhando até chegar num ponto de calda mais líquida, pois se eu deixasse mais tempo, viraria geléia. Ta aí uma boa dica de como fazer geléia, mas para ficar ainda mais gostosa, acrescente gotinhas de limão ;)

Receita: 1/2 xícara de farinha de aveia 3 col. de sopa de farinha de arroz 2 col. de sopa de farinha de coco 1 col. de chá de fermento 230 ml de leite de coco 2 ovos 1 col. de chá de essência de baunilha 1 col. de sopa de óleo de coco derretido 3 col. de sobremesa de mel (pode ser melado ou maple) Modo de preparo:

  • Bater todos os ingredientes no liquidificador até chegar numa consistência de creme homogêneo (nem muito líquido nem muito grosso!)
  • Aquecer uma frigideira anti aderente. Untar o fundo com óleo de coco (bem pouco). Com um medidor de xícara pequena ou uma concha, despejar a massa na frigideira e baixar o fogo pro mínimo. Quando estiver formando bolhas no topo na panqueca, virar para o outro lado (ambos os lados ficam dourados rapidinho!)
  • Repetir o processo até acabar com a massa ;)

Para a calda, eu utilizei 1 xícara de amoras pra 1/2 xícara de água e 3 col. de sopa de açúcar mascavo. O processo tá ali em cima no textinho :)

Espero que vocês gostem! Qualquer coisa tô aqui! Helena

Quer saber mais?

Recebemos seu comentário com sucesso! Entraremos em contato assim que possível!
Oops! Something went wrong while submitting the form.